Translate

sábado, 4 de janeiro de 2014

É preciso acreditar

As pessoas precisam mesmo de acreditar. Acreditar em qualquer coisa! Por necessidade, por conforto.

Tudo serve! Se não há pachorra para acreditar em crendices religiosas ou pró-religiosas, acredita-se em números, na sorte ou no azar dos números! Dos números, imagine-se!

Aqui está um pequeno texto bem crente relativo ao 7:
“O número SETE é com certeza o mais presente em toda filosofia e literatura desde os tempos imemoriais até os nossos dias.
O número SETE é  perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e Pai da Numerologia. É também considerado um número mágico. É um número místico por excelência. Indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido.
O SETE é uma combinação do TRÊS com o QUATRO; O TRÊS, representado por um triângulo, é o Espírito; o QUATRO, representado por um quadrado, é a Matéria. O SETE podemos dizer que é Espírito na Terra, apoiado nos quatro Elementos, ou a Matéria “iluminada pelo Espírito”. É a Alma servida pela Natureza.
O número QUATRO que simboliza a Terra, associado ao TRÊS, que simboliza o Céu, permite inferir que o SETE representa uma Totalidade em Movimento ou um Dinamismo Total, isto é, a Totalidade do Universo em Movimento.”

A eloquência, a profundidade filosófica, o paralelismo lógico deste texto! Um primor, um tratado, não é?
Ou na sorte ou azar de certas cores! Das cores, vejam bem! Sim, vejam bem pois os invisuais a isso sendo imunes, estão-se, obviamente, marimbando para estas tretas…

Qualquer dia, quando a cultura musical for tão comum como a da matemática (pois só podemos tirar (e espalhar) ilações sobre números porque, minimamente, toda a gente sabe o que isso é), qualquer dia dizia eu, vai aparecer uma corrente crente segundo a qual a nota Lá (de 880Hz, 440Hz, 220Hz, ou outro Lá qualquer ) dá muito boa sorte a quem a oiça ou reproduza, assim como os Ré, os Sol, os Dó, ou os Fá, por exemplo. Os Si e os Mi é que são mais dados ao azar!! 

Quando esse dia chegar, as gaitas, os toques de telemóvel, as buzinas dos automóveis em Si ou em Mi não vendem, são "monos" rejeitados pelo mercado! Assobiar em Si ou em Mi em público é mal visto, e assim por diante!

Esse dia, por força da música e para bem da humanidade, mais tarde ou mais cedo vai chegar. Depois não digam que não vos avisei! Sim, eu avisei!


E isto porque acreditar é uma necessidade, eu adiantaria, fisiológica!

Sem comentários:

Enviar um comentário